Uma confusão envolvendo policiais penais e militares terminou em tiroteio entre os agentes em uma praça no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, nesta quarta-feira (18). Um vídeo registrado por moradores mostra o momento em que os agentes se confundem com suspeitos, e dispararam uns contra os outros.
Nas imagens gravadas por um morador da região, é possível ver o policial penal escondido atrás de um carro, apontando a arma para os dois militares. Em seguida, inicia-se uma sequência de disparos. A Polícia Militar informou que ambas equipes estavam investigando o roubo de um carro na capital. O veículo estava sendo monitorado por dois policiais militares à paisana, e por um policial penal, também à paisana.
Ambas equipes chegaram ao local ao mesmo tempo e cada uma achou que a outra era suspeita do roubo, já que todos se aproximaram do veículo. A Polícia Militar alegou que o policial penal atirou contra eles primeiro e saiu correndo. Em seguida, houve a troca de tiros.
O policial penal foi atingido de raspão na costela e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a PM, a presença do policial penal no local será investigada. A perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar a dinâmica do caso.
O empresário Lucas Felipe Ribeiro passava pelo local no momento do confronto e relatou que ficou assustado com a situação. “Quando estava fazendo a curva para virar no prédio, começou o tiroteio do nada. Dois policiais à paisana saíram correndo para a praça, olhando para trás e atirando (…) e o outro atrás do carro, acuando os dois para lá, atirando e escondendo. Joguei minha moto no chão e sai correndo pra trás do poste”, contou.
Mín. 21° Máx. 23°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuvas esparsas