Pedestres que passavam pelo local saíram correndo assim que perceberam a movimentação. Logo em seguida, seguranças que acompanhavam Malafaia em um Corolla desceram armados e confrontaram os criminosos. A troca de tiros fez com que os assaltantes fugissem sem levar nada.
Confronto e fuga dos criminosos
As imagens ainda mostram o carro dos criminosos acelerando para fugir, enquanto o BMW de Malafaia dá ré rapidamente, chegando a encostar no carro de escolta. Um dos suspeitos, entretanto, foi localizado horas depois em um hospital particular, onde foi preso.
Ação dos seguranças e a reação do pastor
De acordo com informações da Polícia Militar, os seguranças que protegiam o pastor eram policiais militares de folga. Um deles estava armado com uma arma de grosso calibre e reagiu imediatamente à abordagem.
O pastor, que ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido, não sofreu ferimentos graças à blindagem de seu veículo e à atuação de sua escolta.
Nota da Polícia Militar
Em comunicado, a Polícia Militar informou que foi acionada logo após o crime e confirmou que um dos veículos usados pelos criminosos havia sido roubado anteriormente. O caso segue sendo investigado, e as imagens captadas pelas câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar outros possíveis envolvidos na tentativa de assalto.