Um grave acidente em Lucas do Rio Verde interditou uma das principais avenidas da cidade A colisão aconteceu na manhã de hoje, (25), na avenida Rio Grande do Sul, região central da cidade.
De acordo com informações preliminares repassadas à redação do CenárioMT, o acidente que envolveu quatro veículos e uma motocicleta, foi causado por uma invasão de preferencial por parte de um dos motoristas, no qual colidiu na traseira de outra caminhonete que trafegava pela referida avenida. Após a batida, houve um “efeito dominó”, pois outros carros que estavam estacionados também foram atingidos.
O policial miliar Araújo explicou a dinâmica do ocorrido: “Uma caminhonete estava descendo a rua Realeza, não visualizou o outro veículo que estava vindo, uma delas perdeu o controle, e quando perdeu o controle acabou colidindo contra os veículos que estavam estacionados. Quatro carros estavam estacionados e foram danificados, felizmente não tinha ninguém na calçada e desta forma não houve feridos.”
Um dos principais questionamentos se deu pelo fato da avenida ser uma via em que a velocidade estabelecida é de 40 km/hora.
O policial militar Araújo enfatizou a falta de atenção do motorista, pois o acidente poderia ter sido evitado. O trânsito seguro depende da prudência de cada um que faz uso das vias, pois as consequências podem ser trágicas, envolvendo o possível ceifamento de vidas.
A imprudência no trânsito é um problema grave que causa inúmeros acidentes, ferimentos e, infelizmente, mortes em todo o mundo.
No Brasil, as estatísticas de acidentes de trânsito são alarmantes, e a falta de atenção e o desrespeito às leis de trânsito são apontados como as principais causas.
Campanhas educativas são fundamentais para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Ao divulgar informações sobre os riscos da imprudência e as medidas preventivas, é possível reduzir o número de acidentes e salvar vidas.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas