A Polícia Penal apreendeu 23 celulares, chips e carregadores em frente ao Centro de Ressocialização do Capão Grande e na Penitenciária Central do Estado (PCE), ambas em Cuiabá, nesta quarta-feira (13).
Foram localizados 15 celulares na unidade do Capão Grande. Além dos aparelhos eletrônicos, foram encontrados pacotes de massa corrida, massa adesiva e conversores de voltagem. O material ilícito foi localizado durante uma varredura dos policiais penais em uma edificação destinada aos visitantes que aguardam para entrar na unidade prisional.
Durante a fiscalização no banheiro, os agentes localizaram dois pacotes com os itens proibidos. Os policiais registraram um boletim de ocorrência e irão encaminhar os materiais para a Polícia Judiciária Civil.
Ainda na quarta-feira, a Polícia Penal apreendeu oito celulares, 10 cabos de carregador, chips, placa de celular, fonte de carregador e adaptador para carregador veicular na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A ação ocorreu durante revista no raio onde estão os presos que exercem atividade laboral. A direção da unidade instaurará um procedimento administrativo para responsabilizar o reeducando envolvido, que estava próximo de progredir de regime, mas agora poderá ter sua detenção prolongada devido ao crime.