Mundo – Uma tragédia marcou a construção de um viaduto ferroviário em Gorakhpur, no estado de Uttar Pradesh, na Índia, nesta quinta-feira, 7 de novembro de 2024. Um inspetor da Sashastra Seema Bal (SSB), identificado como Vijendra Singh, de 45 anos, foi atingido e morto instantaneamente quando uma viga de alumínio, de aproximadamente uma tonelada, caiu de um guindaste enquanto ele passava de moto pelo local. O colega de Singh, o inspetor Manye Kundu, de 42 anos, que também estava na motocicleta, ficou gravemente ferido e foi levado às pressas para o hospital.
O acidente ocorreu nas proximidades de uma fábrica de fertilizantes, no bairro de Chiluatal, quando a corrente que sustentava a viga no guindaste se rompeu. Singh, que estava na linha de queda do pesado material, não teve chance de se esquivar e foi esmagado pela estrutura. A polícia local e outras autoridades, como a Força de Proteção Ferroviária (RPF) e a Polícia Ferroviária (GRP), chegaram rapidamente ao local para iniciar uma operação de resgate e assegurar a área.
Segundo informações da polícia, o operador do guindaste fugiu logo após o incidente, e as autoridades estão trabalhando para localizá-lo. O viaduto em construção, onde a tragédia ocorreu, tem 1.021 metros de extensão e está sendo erguido pela Corporação Estadual de Pontes de Uttar Pradesh. A obra teve início em 2021 e faz parte de um projeto de infraestrutura com um investimento de 76,28 milhões de rúpias indianas, com a pedra fundamental lançada pelo ministro-chefe Yogi Adityanath.
O inspetor Singh era natural de Haridwar, em Uttarakhand, e estava lotado na sede da SSB em Chiluatal desde 2022. Sua morte causou grande comoção entre os colegas e familiares, que aguardam o desenrolar das investigações.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas