O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir para Rondonópolis, no próximo dia 26 de junho, para o lançamento do Plano Safra 2024/2025. A informação foi divulgada ontem pelo presidente do diretório municipal do PT, Wendell Giroto.
A segunda visita de Lula a Rondonópolis, no seu terceiro mandato como presidente da República, conforme apuração da reportagem, está sendo articulada pelo assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti, que tem seu nome colocado como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.
O MAPA é regular pelo senador mato-grossense licenciado Carlos Fávaro (PSD). O Plano Safra, que deverá ser lançado pelo presidente Lula, ainda está sendo finalizado.
No entanto, a informação já divulgada pela imprensa é de que deverá ser a maior da história, com a destinação de R$ 540 bilhões para custeio e investimentos aos grandes, médios e pequenos agricultores brasileiros.
A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Rondonópolis, prevista para o próximo dia 26 de junho, ocorrerá em meio a um período conturbado no Ministério da Agricultura. A pasta enfrentou a recente saída do secretário de Políticas Agrícolas, o ex-deputado por Mato Grosso, Neri Geller (PP), envolvido em um escândalo relacionado
Geller deixou a carga após a anulação do leilão do arroz, que foi cancelada devido à repercussão das denúncias de supostas irregularidades no processo. A crise no ministério acrescenta um elemento de tensão à visita do presidente Lula, que vem à cidade para lançar o Plano Safra 2024/2025.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuva