Um homem identificado como Benedito Sampaio Barreto, que tem 57 anos, está dentro de um bueiro na Avenida Manaus 2000, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, desde o início da madrugada desta terça-feira, 18, e uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda tenta encontrar meios para resgatá-lo.
A situação foi agravada a partir do momento que foi confirmado que o homem tem problemas mentais, entrou no bueiro por livre e espontânea vontade, e pior ainda, se recusar a sair de lá, onde permanece há quase oito horas.
Segundo informações de moradores do local, Benedito Barreto, entrou no bueiro depois de brigar com um vizinho e quando viu uma viatura da Polícia Militar chegando na avenida, imaginou que seria preso, saiu correndo e entrou no bueiro, de onde se nega a sair.
Bombeiros atuam há várias horas no local
O homem se recusa a sair do bueiro (Foto: Dvulgação)
De acordo com os bombeiros que atuam no local, o homem chega a ir mais para dentro da estrutura do bueiro, ficando desaparecido em alguns momentos e depois retorna, mas de nada está adiantando as tentativas de resgate.
Um dos membros da família de Benedito Sampaio confirmou que ele sofre de esquizofrenia, tendo constantes crises psicóticas e alucinações, e que ele também toma remédios fortes e controlados, mas como está sem fazer a medicação, sua situação de pânico, pode ser agravar ainda mais.Até às 9h da manhã a situação continuava a mesma, o local continuava isolado por uma equipe da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e uma equipe do Samu também está no local para atender o homem após ser resgatado.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas