O Cuiabá perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida disputada na tarde desta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Dourado estaciona nos 40 pontos e perde a possibilidade de se aproximar da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
O primeiro tempo da partida foi marcada pelo baixo nível técnico das equipes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O principal lance só aconteceu nos 45 minutos, quando o atacante Deyverson, do Cuiabá, acertou uma bela cabeçada defendida pelo goleiro Léo Jardim. Mesmo precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco deu um único chute ao gol. Aos 37 minutos iniciais, a partida foi interrompida para permitir a hidratação dos jogadores diante do forte calor na Capital de Mato Grosso, cuja sensação térmica chegava a 40ºC.
O atacante Gabriel Pec abriu o placar para o Vasco da Gama em um lance polêmico. O gol foi confirmado pelo sistema eletrônico de arbitragem, o VAR, mas ainda assim a partida prosseguiu com reclamações dos jogadores do Cuiabá e do técnico português António Oliveira.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o argentino Orellano, em bela jogada individual, deixou quatro adversários para trás e colocou a bola no canto, sacramentando o placar de 2 a 0 em favor da equipe carioca.
O Cuiabá volta a campo na segunda-feira (6) quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro (SP) em partida programada para as 21h.
Veja o lance validado pelo VAR
Mín. 21° Máx. 23°
Mín. 21° Máx. 25°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuvas esparsas