Terça, 18 de Janeiro de 2022
65 99680-8810
Geral lixão

Sem ter o que comer, moradores de Humaitá desenterram frango congelado descartado em lixão

O Hospital Regional de Humaitá emitiu um comunicado afirmando que iria ficar em alerta para um surto da infecção.

14/01/2022 08h08
Por: Redação Fonte: cm7
Reprodução
Reprodução

A população de Humaitá (distante 591 quilômetros de Manaus), invadiu o lixão do município na quarta-feira (12) para desenterrar cinco toneladas de frango estragados que haviam sido apreendidos pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) por estarem sem nota fiscal e sem refrigeração adequada para consumo, com grave risco à saúde.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra os moradores da cidade em escavação no lixão em busca da carga estragada de frango.

De acordo com informações, a carga saiu de Rondônia com destino a Canutama, mas devido irregularidades foi apreendida na barreira fiscal de Humaitá. A prefeitura do município então abriu uma vala para despejar os alimentos seguindo recomendação técnica, mas a notícia logo se espalhou na cidade e horas depois o lixão começou a receber diversas famílias que recolheram sacolas de carne de frango.

A Adaf alerta que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

O Hospital Regional de Humaitá emitiu um comunicado afirmando que iria ficar em alerta para um surto da infecção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 22h38 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

29° Sensação
3 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio