Terça, 18 de Janeiro de 2022
65 99680-8810
Polícia Polícia

SÓ VENDO PARA CRER! Polícia apreende ambulância transportando eleitores para votarem em Keitton Pinheiro. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

05/12/2021 17h27
Por: Redação Fonte: Com informações do G1-AM)
Reprodução
Reprodução

Parece mentira, mas não é. Hoje de manhã, quando acontece a escolha do novo prefeito de Coari, a 450 km de Manaus por via fluvial, policiais interceptaram uma ambulância entupida de eleitores que estariam indo votar no candidato Keitton Pinheiro, primo do prefeito cassado Adail Filho, o Adailzinho.

 

Os eleitores seriam moradores de uma comunidade rural da cidade.O ex-prefeito Adail Filho e o vice, Keitton Pinheiro, tinham sido reeleitos no 1º turno das eleições municipais de 2020. Segundo o TRE, eles não poderiam comandar a prefeitura, porque esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar.

 

Isso porque o pai do prefeito, Adail Pinheiro foi eleito em 2012, mas cassado pela justiça em 2014. Na ocasião, Raimundo Magalhães assumiu o cargo e completou o mandado. No entanto, em 2016, Adail foi eleito prefeito e reeleito em 2020.

 

O espaço de tempo entre o afastamento do pai e a eleição do filho, foi usado como argumento pela defesa do prefeito para alegar que houve ruptura temporal entre os mandados de pai e filho, mas os desembargadores afirmaram que jurisprudências antigas do TSE e do STJ mostram que esse argumento não prosperou.

 

No início de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em relação à cassação do mandato de Adail Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 21h38 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

29° Sensação
3 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio