Terça, 18 de Janeiro de 2022
65 99680-8810
Brasil Mulher

Mulher compra ‘mini porca’ de estimação e animal chega aos 250 kg

Lilica é criada como um pet, passeia na rua e dorme no mesmo quarto da dona

03/12/2021 07h15
Por: Redação Fonte: REDAÇÃO ND, CHAPECÓ
 Arquivo Pessoal/ND
Arquivo Pessoal/ND

Quem nunca se encantou por um animalzinho de estimação? Rosângela Martins dos Santos, moradora de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, não apenas se encantou com a mini porca de uma amiga, como também quis ter um em sua casa. A mulher comprou o bichinho acreditando que pesaria cerca de 30 quilos, mas a porquinha Lilica cresceu mais que o esperado e chegou a 1,60 metros e 250 quilos, se alimentando por cinco quilos de comida por dia.“Quando eu vi, eu fiquei louca, falei ‘ah que coisinha linda’, perguntei onde ela [sua amiga] arrumou. Ela disse que era daquelas porquinhas que não crescem, um cara amigo dela que vendeu. Aí eu fui lá no cara que estava vendendo e perguntei: ‘você tem certeza que ela vai ficar pequenininha?’ Aí ele falou ‘vai sim’. Então eu achei que não cresceria”, contou Rosângela ao portal Metropoles.

Rosângela chegou a receber uma proposta de R$ 1,5 mil para vender o animal, mas recusou devido ao espaço que Lilica conquistou em seu coração. “A porquinha não esta à venda, quem quiser comer, vai no frigorífico”, disse.

Embora Lilica tenha crescido bastante, a porquinha continua sendo criada como um animal de estimação. Sua rotina inclui passeios na rua. Além disso, ela gosta de comer frutas e legumes, aprendeu a fazer suas necessidades em locais específicos e dorme no mesmo quarto que Rosângela.“A Lilica aprendeu a abrir geladeira, quebrou todos os vidros da minha geladeira para procurar a xepa dela. Quando ela vai lá e escuta o barulho do alarme da geladeira, ela sai correndo. Ela é muito esperta, mas se invocar que não vai entrar em casa, você pode matar ela, ela empaca e não entra”, finaliza Rosângela

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 22h58 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

29° Sensação
4.9 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio