Sábado, 04 de Dezembro de 2021
65 99680-8810
Polícia UPA

Polícia Civil recupera 48 ampolas de medicação furtadas da UPA e prende suspeito por receptação

23/11/2021 19h29
Por: Redação Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

Quarenta e oito ampolas de um medicamento furtadas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças foram recuperadas pela Polícia Civil na segunda-feira (22.11).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, resultou na prisão em flagrante do suspeito de 28 anos, pelo crime de receptação.

Durante diligências para apurar a subtração de uma caixa da medicação chamada Epinefrina, os policiais civis identificaram um indivíduo que estava na posse de parte das ampolas furtadas.

Com base nas suspeitas a equipe foi até o endereço no bairro Jardim Nova Barra, e recebida pelo investigado, que autorizou a entrada no local. No imóvel, foram localizadas 48 ampolas da substância epinefrina.

Questionado sobre os fatos, o morador informou que havia comprado a medicação de uma pessoa, porém, não sabia informar o nome. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para esclarecimentos e preso por receptação.

De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, as investigações apontam que o autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos.

Nelder Martins explicou também que, segundo o médico responsável pelo órgão público, a Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína, quando usado demasiadamente.

“Com a rápida ação da Derf foi possível evitar que esse medicamento fosse utilizado de forma criminosa, colocando em risco a vida de outras pessoas”, destacou o delegado.

As diligências continuam para conclusão do inquérito e esclarecer se os envolvidos praticaram o furto de outros medicamentos, bem como há quanto tempo vinham cometendo o crime.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.