Terça, 18 de Janeiro de 2022
65 99680-8810
Estado licitações

Saiba como participar das licitações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

04/11/2021 15h20
Por: Redação Fonte: Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Você sabe o que é um processo de licitação e como participar dele? A licitação é um procedimento administrativo em que a gestão seleciona a proposta de maior vantagem para um contrato do seu interesse. 

Para os mais diversos segmentos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde oferece a oportunidade para que comerciantes, agricultores, prestadores de serviço e etc ofereçam seu trabalho ou produto ao setor público. 

Para participar de uma licitação é preciso ser pessoa jurídica, ou seja, possuir CNPJ, não sendo necessário ter um cadastro prévio. 

As modalidades de licitação existentes, conforme a lei de licitações e contratos são: concorrência pública, tomada de preços, leilão, concurso, convite, pregão. 

Participar de licitação pública é uma grande oportunidade de crescimento para qualquer empresa, de qualquer tamanho ou setor, já que a Administração Pública é uma das maiores compradoras do Município. 

O primeiro passo para quem possui uma empresa e gostaria de participar de licitações públicas é preparar toda a documentação necessária.

Para participar da licitação pública são necessários documentos que comprovem os seguintes aspectos da empresa: habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, além de ser necessário que a empresa cumpra com os direitos sociais trabalhistas. 

De acordo com o Departamento de Licitações e Contratos, o passo seguinte para os interessados em participar de uma licitação pública é estudar os editais das licitações. É preciso analisar com bastante atenção todos os pontos do edital para apresentar uma proposta condizente com os interesses do órgão licitante, aumentando as chances de vencer o certame.

Com a conclusão da fase de classificação e julgamento das propostas, temos a formalização do instrumento contratual, que pode ser através de contrato, estabelecendo acordos, vínculos e obrigações. 

Também pode ser feita por ata de registro de preço, documento vinculativo, obrigacional, com característica de compromisso para futura e eventual contratação, em que se registram os preços, fornecedores, órgãos participantes e condições a serem praticadas, conforme as disposições contidas no instrumento convocatório e propostas apresentadas. 

O Município possui um cronograma de Pagamento, onde todos os pagamentos de fornecedores são efetuados sempre na segunda ou terceira semana do mês subsequente a prestação de serviços ou entrega do material.
 

ADMINISTRAÇÃO
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT

Lucas do Rio Verde - Mato Grosso

Sobre o município
Lucas do Rio Verde é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Pertence a microrregião de Alto Teles Pires e mesorregião do Norte Mato-grossense, distante 334 km a norte de Cuiabá, capital estadual.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 21h58 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

29° Sensação
3 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio