Sábado, 04 de Dezembro de 2021
65 99680-8810
Geral ALERTA MÁXIMO

Quarta-feira começa com chuva fraca, mas há risco de vendaval em municípios de MT

Cidades do Norte do estado tem alerta de temporal no período da tarde. Inmet alerta para falta de energia e queda de árvores.

27/10/2021 08h46 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: giro7 / Por reporter MT
Reprodução
Reprodução

A quarta-feira (27) começou com chuva fraca na Grande Cuiabá, mas há previsão para o dia é de muito calor e possibilidade de vendaval para vários municípios de Mato Grosso.

Conforme o site Climatempo, a máxima pode chegar a 34 graus por volta das 16 horas na Capital.

 

 

A garoa começou na Capital durante a madrugada, porém, o dia começou a abafado e os termômetros batendo os 24 graus. Por outro, lado a umidade relativa do ar aumentou e está em 63% ajudando a diminuir a sensação térmica. Chuvas intensas devem atingir a Norte e Sudeste do estado.

 

 

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para que, durante rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois, há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

 

 

Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.