Quarta, 27 de Outubro de 2021
65 99680-8810
Polícia Associação

Associação de PMs oferece psiquiatra para avaliar jornalista que agrediu policial

O presidente da entidade disse que deseja que a suspeita responda criminalmente pelo que fez contra o policial, mas que vê a necessidade de ajuda psicológica

14/10/2021 18h08
Por: Redação Fonte: Angélica Callejas Leiagora
Divulgação
Divulgação

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, responsável pela denúncia contra a jornalista Nildes de Souza, que jogou cerveja em um policial militar na terça-feira (12), colocou à disposição delaum psiquiatra para avaliá-la sobre as alegações de transtorno mental e alcoolismo.

O presidente da associação e Policial Militar, Laudicério Aguiar Machado, estava presente no momento em que a jornalista foi conduzida pela segunda vez, na noite dessa quarta (13). O representante declarou que deseja que a suspeita responda criminalmente pelo que fez contra o policial, mas que vê a necessidade de ajuda psicológica.

“Hoje de manhã eu acordei e vi o vídeo dela no 0 km, e me veio à cabeça que é mais que uma questão criminal, mas também social”, disse Laudicério.

O vídeo ao qual o PM se refere tem circulado pelas redes sociais, e mostra Nildes no meio de uma confusão com várias pessoas em um bar no 0 km, em Várzea Grande, horas após ser liberada da Central de Flagrantes.

A mulher é filmada empurrando um homem, puxando a camiseta do rapaz e pegando uma cadeira para jogar contra ele, momento em que foi impedida.

Laudicério disse que após receber o vídeo, buscou o contato da irmã de Nildes, assim como do advogado da jornalista, para que a convencessem a comparecer a uma consulta com o psiquiatra Gleisson Libardi.

O PM ainda disse que informou no CIOSP sobre a necessidade de encaminhamento de Nildes ao psiquiatra caso fosse detida novamente. “Ela precisa estar primeiro bem psicologicamente para responder pelos atos na justiça”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

30° Sensação
7.3 km/h Vento
62.8% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio