Quarta, 27 de Outubro de 2021
65 99680-8810
Geral pensei em comer

‘Só pensei em comer’, diz, ao ser solta, mulher que furtou macarrão

Rosângela Melo, de 41 anos, deixou presídio 14 dias após prisão por furto de R$ 21,69 em alimentos

14/10/2021 06h59
Por: Redação Fonte: Do R7
REPRODUÇÃO/RECORD TV
REPRODUÇÃO/RECORD TV

A mulher presa por furtar R$ 21,69 em alimentos de um supermercado em setembro comemorou nesta quarta-feira (13) sua libertação. Ao deixar o presídio em Franco da Rocha, ela afirmou em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta, da Record TV, que, “graças a Deus”, recebeu ajuda e apoio, e que pegou os alimentos porque tinha fome:

 

“Quando eu roubei, não pensei muito. Estava com muita fome. Só pensei em comer”, afirmou Rosângela Melo, emocionada.

Ela conta ter formação como auxiliar de enfermagem e ter atuado em diversas funções até ficar desempregada. Mãe de cinco filhos menores de idade, ela diz que queria pegar o macarrão instantâneo para dar a eles. Já refrigerantes e uma lata de leite condensado seriam para o seu consumo.

 

O caso ganhou notoriedade em razão das decisões da Justiça de São Paulo pela manutenção da prisão preventiva dela. Na segunda instância, o desembargador Farto Salles destacou que Rosângela tem “passado desabonador” e é reincidente. Ela já havia sido condenada por furto em duas oportunidades — em 2014, por exemplo, foi pega furtando fiação elétrica. A soltura só ocorreu após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

 

Nesta quarta, ela afirmou que sua família é honesta e não tem o costume de furtar. “Não estava acostumada a fazer. Acho que deu muito na cara”, afirmou. Ela disse considerar um “absurdo” ter sido presa porque estava com fome. “Eu só queria comer.” Ainda assim, diz arrepender-se do feito e que quer pedir perdão à sua mãe e aos filhos. “Me arrependo muito por ter roubado. Tomei um susto muito grande”, disse, reconhecendo que deveria ter pedido ajuda em vez de furtar.

 

Ela lamentou o fato de estar desempregada. Apesar da formação de auxiliar de enfermagem, ela diz também realizar faxinas e que já trabalhou com reciclagem, recolhendo itens na rua. “Mas não é uma coisa certa. Num dia dá dinheiro, no outro dia não dá nada”, afirma.

 

Ela também agradeceu o apoio recebido da população, em razão da repercussão do caso, e do trabalho do advogado que entrou na causa. Inicialmente, a defesa foi feita pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que protocolou recurso em favor de Rosângela no STJ.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

30° Sensação
7.3 km/h Vento
62.8% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio