Quarta, 27 de Outubro de 2021
65 99680-8810
Polícia criptomoedas

Vendedor de equipamentos de mineração de criptomoedas sofre emboscada e é assassinado

O empresário foi alvejado enquanto tentava escapar em seu veículo, perdeu o controle do carro e atingiu um caminhão. Por causa do acidente, os criminosos fugiram sem levar o veículo ou os equipamentos que Refi estava carregando.

14/10/2021 06h17
Por: Redação Fonte: Matheus Henrique R7
Arma de fogo/Pixabay
Arma de fogo/Pixabay

Um empresário de La Plata, na Argentina, especializado na venda de equipamentos para mineração de Ethereum foi assassinado no que, ao que tudo indica, parece ter sido uma emboscada a fim de roubar o veículo da vítima. Segundo investigações, os criminosos se passaram por compradores de equipamento de mineração.

Como mostrado pelo Cripto Noticias, o empresário Gonzalo Refi foi morto a tiros na última terça-feira (12). Segundo as informações policiais, Refi foi assassinado ao tentar escapar dos criminosos em seu veículo.

No veículo haviam diferentes racks e placas de vídeo que seriam usadas para montar fazendas de mineração.

Falsos compradores

Na atual versão da investigação, que foi divulgada para a imprensa, Gonzalo Refi, de 32 anos, foi atraído até a cidade de Lanús, próxima da capital argentina, por pessoas que se passaram por compradores de equipamentos de mineração. No entanto, a ação era apenas uma embosca e o verdadeiro objetivo dos criminosos era roubar o veículo de Refi, um Audi S3 que ele costumava usar para viagens.

Além da investigação, outras testemunhas também afirmaram que a vítima sofreu vários ferimentos a tiro e pelo menos um deles atingiu a cabeça. O empresário foi alvejado enquanto tentava escapar em seu veículo, perdeu o controle do carro e atingiu um caminhão. Por causa do acidente, os criminosos fugiram sem levar o veículo ou os equipamentos que Refi estava carregando.Pessoas que estavam próximas do acidente chegaram a gravar o resultado da ação criminosa e o estrago causado pelo carro após ter perdido o controle.Enquanto algumas testemunhas relataram que os agressores estavam a pé, câmeras de segurança na região mostram que eles escaparam do crime em um Citroën DS3 branco. Peritos da Polícia Científica de Buenos Aires estão agora trabalhando para esclarecer o fato e encontrar a identidade e o paradeiro dos assassinos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 22h55 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

30° Sensação
8.4 km/h Vento
65.9% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio