Terça, 18 de Janeiro de 2022
65 99680-8810
Cidades Governador

Governador assinará concessão de ferrovia em Nova Mutum nesta segunda

Os trilhos até Nova Mutum representa a consolidação do município como grande polo regional de desenvolvimento.

16/09/2021 08h16
Por: Redação Fonte: por Ana Paula Dias | PREFEITURA DE NOVA MUTUM
 Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O Prefeito Leandro Félix receberá o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), na próxima segunda-feira (20), para assinatura da concessão da primeira ferrovia estadual. Após assinatura a Rumo Logística, empresa responsável pela expansão dos trilhos até Nova Mutum, deve iniciar com a construção.

O Governador deve desembarcar no aeroporto municipal às 14h30 e seguirá para o Centro de Eventos, localizado na Avenida dos Canários, no Bairro Bela Vista. Será recepcionado por autoridades estaduais e municipais, secretários e lideranças políticas.

A empresa Rumo Logística foi a única empresa participante mediante chamada pública e apresentou um plano de investimento de R$ 12 bilhões para construir 730 quilômetros de trilhos e cerca de 60 pontes, além dos terminais de cargas.

O Prefeito Leandro Félix acrescenta que a chegada dos trilhos até Nova Mutum representa a consolidação do município como grande polo regional de desenvolvimento.

“Esse é um momento histórico para Nova Mutum e para Mato Grosso. Há vários anos estamos trabalhando para viabilizar essa concessão e graças a uma ação ousada do Governador Mauro Mendes, de criar a primeira ferrovia estadual, estamos concretizando esse sonho que representa um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento para nossa cidade” - disse.

Em Nova Mutum, por exemplo, a Rumo adquiriu 1,1 mil hectares para construir o terminal rodoferroviário. A área fica a cerca de 15 km da BR-163 e deve ser construído terminal de cargas e de pátio de manobra dos trens. A obra do terminal deve começar em janeiro do ano que vem e a previsão inicial é até 2028 chegarem os trilhos a Mutum. Cuiabá e Lucas também terão terminais.

Em Rondonópolis, a RUMO tem o maior terminal de grãos da América Latina que são armazenados e transportados, pela Ferronorte, até São Paulo e exportados.

Após assinatura o governador seguirá com o Prefeito Leandro até Lucas do Rio Verde, onde assinará também a concessão para o trecho final da ferrovia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Mutum - MT

Nova Mutum - Mato Grosso

Sobre o município
Nova Mutum é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Pertence a microrregião de Alto Teles Pires e mesorregião do Norte Mato-grossense, distante 242 km a norte de Cuiabá, capital estadual.
Lucas do Rio Verde - MT
Atualizado às 22h38 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

29° Sensação
3 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio